domingo, 27 de novembro de 2011

O DIA DA BÍBLIA


Convidamos você para junto conosco celebrar o Dia da Bíblia estimulando a leitura da palavra de Deus: A Bíblia Sagrada e intercedendo pelos moradores de nossa cidade e por todos a fim de que os mesmos ao lerem, encontrem o caminho certo a seguir: Jesus


Acontecerá em Santa Bárbara no dia 10/12 a partir das 07:00 hs uma carreata/passeata culminando com um culto ao ar livre alusivo a este dia tão especial.


Nota: Em virtude do Plebiscito sobre a divisão do Estado do Pará antecipamos para o Sábado a programação que comumente é no 2º domingo.


Sobre o Dia da Bíblia:


Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. 


No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 

Sobre a Bíblia:



A Bíblia se divide em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. Tem 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.


Foi escrita originalmente em três línguas; o Hebraico, o Aramaico e o Grego.

A Bíblia contém 31.000 versículos e 1.189 capítulos. Para sua leitura completa, são necessárias 49 horas, a saber, 38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento. Para lê-la audivelmente, em velocidade normal de fala, são necessárias cerca de 71 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, deve ler apenas 4 capítulos por dia.
Tradução: Você sabia que das 2.000 línguas e dialetos falados no mundo, cerca de 1.200 já possuem a Bíblia ou textos bíblicos traduzidos?
O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.;

É o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais;
Foi a primeira obra impressa por Gutenberg, em seu recém inventado prelo manual, que dispensava as cópias manuscritas;

A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748.

Foi escrita por aproximadamente por 40 pessoas ao longo de 1600 anos e de diversos lugares e profissões que vão desde boiadeiros, pescadores a médico. Mesmo assim é o livro mais harmonioso e perfeito que existe.

Seu Tema Principal: Jesus 




Nenhum comentário:

Postar um comentário