Nossa História


IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS SANTA BARBARA-PA 

Há quase 60 anos chegou o evangelho de Poder na então Vila de Santa Bárbara que era Municipio de Benevides, após muitas lutas e dificuldades a igreja se estabeleceu, cresceu, Deus abençoou e continua abençoando a sua obra e dando crescimento.

O trabalho evangélico em Sta Bárbara foi iniciado em 1954. Com a vinda da irmã Donatila Gama sendo a 1ª crente a residir no lugar, a mesma cedia a sua casa para ser dirigido os cultos de adoração a Deus. Quando era dado assistência espiritual pelo campo de Murinim, que na época era pastoreada pelo Pr. Waldemar Farias, posterirormente o mesmo foi substituído pelo Pr. Bertulino e no decorrer do seu ministério o trabalho em Sta Bárbara que era apenas um ponto de pregação foi anexado ao campo de Benevides que nesta época era pastoreada pelo Pastor Elias, sendo substituído pelo Pr. João Batista, que foi substituído pelo Pr. José Miguel que ao cumprir seu ministério deu posse ao Pr. Silva Santos que assumiu o pastorado da igreja, o qual após alguns anos foi substituído pelo pastor conhecido como Tomaszinho. Sendo substituído após cumprir o seu tempo de ministério pelo Pastor Artur Nunes Piedade, este deu inicio à construção do Templo Sede da Igreja em Santa Bárbara.
Antes da emancipação de fato; o trabalho local ficou sob os cuidados do Evangelista Mesquita, depois ficou sendo assistido pelo presbítero Laudelino do campo de Mosqueiro, até que o mesmo conseguiu inaugurá-lo.

Em 1976 foi inaugurado o 1º Templo Central da então Vila de Santa Bárbara e do campo recém desmembrado de Mosqueiro, e a Convenção Paraense designou o Pastor Darcy Correa Rocha Posse: 12/12/1976 que passou um longo período na direção da Igreja. Em 15/01/1981 tomou posse o Pr. Misael Sousa Cavalcante este ficou presidindo a Igreja por um período de 3 anos e 1 mês. Pastor Isahar Lemos de Sousa tomou posse: 15/02/1984 passando o cajado para o Pr. Idibas Pinheiro em 13/05/1984 que não permaneceu na igreja por motivo de saúde.
O Pr. Darcy retorna à Igreja em julho de 1984 permanecendo mais 1 ano e 4 meses, após este tempo, assumiu a igreja o Pr. Guilherme dos Passos Ferreira em 08/12/1985 sendo substituido em 06/04/1986 pelo Pastor Olivar Barbalho que dirigiu a Igreja por 3 anos e 3 meses.
No ano de 1989 no mês de Julho dia 16 o Pr. Raimundo Albano assumiu a presidência da Igreja repassando a mesma ao Pr. Josué Rodrigue Miranda em 28/07/1990 passados 1 ano e 3 meses da posse do referido obreiro tem início o pastorado do Pr. Eliseu de Paula Guimarães em outubro de 1991 e perdura por 5 anos e 1 mes  até assumir a Igreja em Breves. Então no dia 25/01/1997 toma posse pela 1ª vez no campo o Pr. Gabriel de Carvalho Chagas por um periodo pequeno de tempo pois o mesmo foi chamado pela convenção para assumir a igreja em Abaetetuba e em 04/04/1998 toma posse o Pr. Waldete Gaspar vindo do Campo da Guanabara, pastoreando a igreja por um longo periodo de tempo que chegou a 8 anos, posteriormente transferiu-se para o Campo do Tenoné e repassou novamente o campo ao Pr. Gabriel. E no dia 18/07/2011 o Pastor Rogério Cordeiro Silva até então presidindo a Igreja em Curuçá; a convite da Convenção Paraense assumi a Igreja em Santa Bárbara do Pará.